Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA CURSO DE DIREÇÃO, NA SCAR

Segunda etapa do Projeto Jaraguá em Curtas abre as inscrições para a Oficina de Produção e Direção ...

COMPARTILHE

Segunda etapa do Projeto Jaraguá em Curas abre as inscrições para a Oficina de Produção e Direção.
Data: domingo, 31 de agosto, das 9h às 12h e das 14h às18h
Inscrições: de 18 a 27 de agosto

A OFICINA

Produção de vídeo

O entendimento da produção do vídeo e suas etapas, compreendendo o desenho de produção a partir da proposta artística do projeto, condução da execução do vídeo criando infra-estrutura para a realização do projeto de vídeo de baixo orçamento.

Direção de vídeo

Serão desenvolvidas noções da linguagem do cinema, tomadas e planos de tomadas (ângulos de câmera), análise e decupagem técnica de roteiro, utilizando como base os roteiros desenvolvidos na oficina anterior, story board, definição de elenco, locações e discussão do planejamento da viabilização das gravações para a etapa seguinte.
O curso será ministrado através de elementos conceituais e práticos, capacitando os alunos a realizar um vídeo digital. Nesta oficina se definirá as funções técnicas para a próxima etapa.

Lembrete: Na última etapa serão realizadas as gravações, edição e finalização dos vídeos no estilo guerrilha digital no menor tempo possível e baixo orçamento.

Assessor: Gilmar Antônio Moretti

Pesquisador, diretor teatral que utiliza a linguagem do vídeo no palco, produtor e diretor de vídeos-documentários. Extensão universitária de cinema “Realizando Um Curta Metragem 35 mm com Tizuka Yamasaki” (FAP), Curitiba, PR, e Especialização em Cinema e Vídeo com Ênfase em Cinema Independente e Produção de Baixo Orçamento pela Faculdade de Artes do Paraná.
Como pesquisador, roteirista e vídeomaker dirigiu e produziu os vídeos de resgate cultural: “Jaraguá do Sul no Tempo do Rádio”, recuperando a história do rádio da região em sua época de ouro; a trilogia de resgate histórica “Jaraguá do Sul – Ontem e Hoje”, participou no curta-metragem “Deu na cabeça” em 35mm, além dos curta-documentários: “Um Nome, Uma Idéia, Um Piano”, “a história da WEG”, “Simplesmente , Hermeto!” dentre inúmeros outros. Em vídeo o trabalho acadêmico “O Vídeo na Cena Teatral – Subsídios para uma Introdução”.

Investimento: R$ 80,00
Vagas: 30
Realização: Gpoex/SCAR, Design Editora e Cineclube de Jaraguá do Sul.
Apoio: SCAR
Inscrições: de 14 a 24 de julho na SCAR
Rua Jorge Czerniewicz, 160 – Czerniewicz
Jaraguá do Sul / SC – CEP 89255-000
Telefone: 47 3275-2477
Informações: jaraguaemcurtas@gmail.com