no comments

FEMUSC ABRE INSCRIÇÕES NO DIA 1°

Os candidatos às seletas vagas da próxima edição do Femusc (Festival de Música de Santa Catarina) devem se preparar para uma verdadeira maratona. É que falta menos de uma semana para a organização abrir o período de inscrições, mas que pretende participar do evento precisa ficar atento às exigências desde já.
No dia 1° de setembro, segunda-feira, haverá um link específico ao cadastro no site www.femusc.com.br. Na página virtual, no entanto, não basta apenas incluir dados pessoais. Todos os concorrentes são obrigados a informar o contato de um professor ou maestro que os recomende. Além disso, para as turmas avançadas, ainda é necessário disponibilizar até três minutos de gravação de áudio ou um vídeo de imagem estática postado na internet. O material serve como meio de avaliação dos instrumentistas por parte da comissão responsável por aceitar as inscrições.
A seleção respeita a ordem de chegada dos pedidos de vagas. Se os músicos não completarem o processo ou deixarem de pagar a taxa de R$ 250,00, parcelada em até três vezes, seguem para o final da fila. Assim, a chance de conseguir participar se torna mínima. Os cursos oferecidos, em 2009, são: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, violão clássico, piano, harpa, percussão, flauta, oboé, clarinete, fagote, trompa, trompete, trombone, tuba e regência.
O festival acontece entre os dias 22 de janeiro e 9 de fevereiro. Alguns professores como Ori Kam (viola), Fany Solter (piano), Dárcio Gianelli (trompete) e Luiz Garcia (trompa) já confirmaram o retorno a Jaraguá do Sul. Uma das novidades fica por conta de Pedro Diaz, de Porto Rico. O oboísta foi, recentemente, convidado a integrar a orquestra do Metropolitan Opera, de Nova Iorque, nos estados Unidos. A lista completa de convidados está no site do Femusc.
Para completar a programação, o evento ainda abre espaço para um Simpósio de Educação Musical e aos encontros de bandas, harpistas, oboístas e fagotistas.

[i]Fonte: Kelly Erdmann – O Correio do Povo (27.08.08)[/i]