Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

PROJETO JARAGUÁ EM CURTAS ENTRA NA 2° FASE

Nessa fase serão escolhidos os seis diretores que dirigirão os seis Roteiros selecionados na primeira fase do Projeto Jaraguá em Curtas ...

COMPARTILHE

Oficina de produção e direção
VAGAS LIMITADAS!
NESTE CURSO SERÃO ESCOLHIDOS OS SEIS DIRETORES QUE DIRIGIRÃO OS CURTAS DO PROJETO JARAGUÁ EM CURTAS!

Data: domingo, 12 de outubro, das 9h às 12h e das 14h às18h
Inscrições: de 22 de setembro até 8 de outubro
Como se inscrever: preencha a ficha em anexo, entregue na SCAR e pague a inscrição (na SCAR mesmo).

Investimento: R$ 80,00
Vagas: 30

Realização: Gpoex/SCAR, Design Editora e Cineclube de Jaraguá do Sul.
Apoio: SCAR
Rua Jorge Czerniewicz, 160 – Czerniewicz
Jaraguá do Sul / SC – CEP 89255-000
Telefone: 47 3275-2477
Informações: jaraguaemcurtas@gmail.com

A OFICINA

Produção de vídeo

O entendimento da produção do vídeo e suas etapas, compreendendo o desenho de produção a partir da proposta artística do projeto, condução da execução do vídeo criando infra-estrutura para a realização do projeto de vídeo de baixo orçamento.

Direção de vídeo

Serão desenvolvidas noções da linguagem do cinema, tomadas e planos de tomadas (ângulos de câmera), análise e decupagem técnica de roteiro, utilizando como base os roteiros desenvolvidos na oficina anterior, story board, definição de elenco, locações e discussão do planejamento da viabilização das gravações para a etapa seguinte.

O curso será ministrado através de elementos conceituais e práticos, capacitando os alunos a realizar um vídeo digital. Nesta oficina se definirá as funções técnicas para a próxima etapa.

Assessor: Gilmar Antônio Moretti

Pesquisador, diretor teatral que utiliza a linguagem do vídeo no palco, produtor e diretor de vídeos-documentários. Extensão universitária de cinema “Realizando Um Curta Metragem 35 mm com Tizuka Yamasaki” (FAP), Curitiba, PR, e Especialização em Cinema e Vídeo com Ênfase em Cinema Independente e Produção de Baixo Orçamento pela Faculdade de Artes do Paraná.
Como pesquisador, roteirista e vídeomaker dirigiu e produziu os vídeos de resgate cultural: “Jaraguá do Sul no Tempo do Rádio”, recuperando a história do rádio da região em sua época de ouro; a trilogia de resgate histórica “Jaraguá do Sul – Ontem e Hoje”, participou no curta-metragem “Deu na cabeça” em 35mm, além dos curta-documentários: “Um Nome, Uma Idéia, Um Piano”, “a história da WEG”, “Simplesmente , Hermeto!” dentre inúmeros outros. Em vídeo o trabalho acadêmico “O Vídeo na Cena Teatral – Subsídios para uma Introdução”. :download:[url=https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/modules/news/download.php?url=/c8d77608-7f79-182f.doc&filename=FICHA_DE_…doc]FICHA_DE_…doc[/url]