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BANCOS TERÃO QUE EXPLICAR DESCUMPRIMENTO DE LEI

O vereador Jaime Negherbon (PMDB) está bastante revoltado com a situação que os clientes vêm enfrentando nas filas de bancos de Jaraguá do Sul, onde a espera por atendimento facilmente ultrapassa o prazo de uma hora. O vereador lembra que as agências, ao se negarem a oferecer um atendimento mais ágil, estão descumprindo a lei nº 5049/2008, aprovada em 8 de setembro de 2008, que dispõe sobre o atendimento ao público nas agências bancárias estabelecidas no município e dá outras providências.
Por isso, o vereador apresentou o requerimento de número 19/2009, convidando todos os gerentes de bancos para participarem de uma sessão na Câmara para discutir a questão.
A lei 5049 diz que em seu artigo 1 “que ficam as agências bancárias estabelecidas no município de Jaraguá do Sul obrigadas a colocar à disposição dos usuários pessoal suficiente no Setor de Caixas, para que o atendimento seja efetivado em tempo razoável. Entende-se como tempo razoável para atendimento, no máximo, em até 20 minutos nos dias de movimento normal, e nos dias de movimento intenso (de 5 a 15 de cada mês), em até 40 minutos”.
O artigo 2º prevê que para comprovação do tempo de espera os usuários apresentarão o bilhete da senha de atendimento, onde constará, impresso, mecanicamente, o horário de recebimento da senha e o horário de atendimento do cliente. O artigo 3º trata da obrigatoriedade de assentos disponíveis nos atendimentos diversos e nas filas de atendimentos nos caixas, em quantidade suficiente para atender à demanda de usuários.