Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

BAIRROS TIFA MARTINS E SÃO LUÍS DEBATEM PROBLEMAS

[b]Construção de estação de esgoto é um dos problemas mais polêmicos[/b]

COMPARTILHE

Os moradores dos bairros São Luís e Tifa Martins estão sendo convidados para uma reunião na próxima quinta-feira, dia 25 de março, às 19h30, no pavilhão da Igreja São Luís, na rua João Franzner. O encontro é uma realização das associações de moradores dos dois bairros com o vereador Jaime Negherbon (PMDB), também morador da região.
No encontro, para o qual também está sendo convidada a prefeita Cecília Konell (DEM) e representantes da Prefeitura, as associações pretendem formalizar ao poder Executivo os pedidos para série de obras necessárias para os bairros e a região onde estão inseridos.
Um dos problemas que mais preocupa os moradores é a construção de uma estação de tratamento de esgoto, a ETE-4, ao lado do Parque Malwee. O vereador Jaime já usou da tribuna várias vezes na Câmara para falar sobre o temor dos moradores das imediações onde esta obra deverá ser construída. Eles não querem conviver com o mau cheiro, como acontece com os moradores do bairro Ilha da Figueira.
Ainda na semana passada, o assessor de comunicação e gestão ambiental do Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae), Leocádio Neves e Silva, justificou que o problema da estação de tratamento de esgoto do bairro Ilha da Figueira deve ser solucionado dentro de 90 dias. Ele disse que os problemas ocorreram em razão de ser um projeto antigo, que está passando por readequações. O Samae garante que o sistema usado na ETE-4 é diferente e não vai provocar o mesmo problema.

A polêmica em torno da ETE-4, projetada para ser construída nas imediações do Parque Malwee, se arrasta há mais de dois anos, desde que cerca de 90 moradores, em audiência pública realizada em fevereiro de 2007, revelaram sua insatisfação com a obra. O então diretor-geral do Samae, Luis Fernando Marcolla, justificou que aquela foi a única área encontrada na região que reúne condições para comportar uma estação com a dimensão da exposta no projeto. Não há data para o início da obra.

[b]CONFIRA OS OUTROS ITENS DA PAUTA DA REUNIÃO:[/b]
• Instalação das tubulações de esgoto e água tratada
• Solução para os problemas de alagamentos nos bairros provocados por causa das tubulações entupidas ou inadequadas
• Alterações no trajeto do ônibus
• Construção de ponte ligando os bairros São Luís e Barra do Rio Cerro
• Construção e manutenção de áreas de lazer
• Construção da Escola Jovem
• Mais vagas nas creches da região