Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

ORQUESTRA FILARMÔNICA DEVE OBTER TÍTULO DE UTILIDADE PÚBLICA

[b]Projeto de autoria do presidente da Casa, Jean Leutprecht, foi aprovado em primeira votação[/b]

COMPARTILHE

Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram em primeira votação, na sessão de terça-feira (7 de abril), o projeto de lei ordinária nº 21/2009, que reconhece de utilidade pública a Orquestra Filarmônica de Jaraguá do Sul.
O autor do projeto, o presidente da Casa, vereador Jean Leutprecht (PC do B), argumentou que a orquestra, dirigida pelo maestro Daniel Bortolossi e com 55 integrantes, é uma referência no meio cultural jaraguaense e estadual. Ele acredita que com a obtenção do título de utilidade pública a entidade terá mais facilidade e credibilidade para se cadastrar em programas estaduais e federais, bem como na obtenção de captação de recursos.
Jean lembrou ainda a participação decisiva da orquestra jaraguaense em um dos momentos de maior expressão cultural da história do município – a inauguração, em 2003, do Centro Cultural da Scar, com o espetáculo multimídia “Um nome, uma idéia, um piano”.

[b]OUTROS PROJETOS APROVADOS NA SESSÃO DO DIA 7[/b]

Ainda na sessão de terça-feira, foi aprovado em segunda votação o projeto de lei número 22/2009, de autoria do vereador Justino Pereira da Luz (PT), que reconhece de utilidade pública o Atlético Esporte Clube, tradicional clube do bairro Estrada Nova, que inúmeras vezes ergueu a taça do Campeonato Varzeano.
Os vereadores ainda aprovaram em primeira discussão e votação o projeto de lei ordinária nº 15/2009, que autoriza o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Jaraguá do Sul (Samae) a firmar acordos extrajudiciais.