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CÂMARA DEMONSTRA SEU RECONHECIMENTO À MARISOL

[b]Homenagem à empresa que neste ano completa 45 anos é uma proposta do vereador Jaime Negherbon (foto) Conheça um pouco da trajetória desta empresa jaraguaense que se tornou uma referência no Brasil e está ganhando o mundo[/b]

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A Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul realiza durante a sessão ordinária desta terça-feira, 29 de setembro, uma homenagem a uma das mais tradicionais e destacadas indústrias têxteis da cidade – a Marisol. A homenagem, solicitada pelo vereador Jaime Negherbon (PMDB), é uma forma de destacar a importância desta empresa que neste ano completou 45 anos de existência, com uma história bem-sucedida e muitos cases de sucesso.
A empresa já confirmou as presenças, na homenagem, do diretor presidente Giuliano Donini e de seus principais executivos. Eles estarão representando os mais de 6 mil funcionários da Marisol. Escolhido para ser homenageado em nome de toda a empresa pela participação decisiva em sua trajetória, o presidente do Conselho de Administração, Vicente Donini, agradeceu a distinção, mas informou que no mesmo horário estará recebendo outra importante honraria na cerimônia do centenário do Instituto Federal de Educação Tecnológica de Santa Catarina. Donini foi um dos mentores da instalação do campus avançado do antigo Cefet em Jaraguá do Sul. Por isso, na Câmara seu filho Giuliano receberá a homenagem em seu nome e em nome da Marisol.
Ao longo de sua história, a jaraguaense Marisol conseguiu aliar a modernidade que a tornou uma referência no lançamento de marcas de sucesso, hoje requisitadas para os maiores desfile de moda do País, ao respeito e valorização profissional. Neste quesito, ela fez história ao se tornar, em 1994, a primeira empresa do Brasil no setor do vestuário a compartilhar seus lucros. Trata-se do Programa de Participação dos Colaboradores nos Resultados da Empresa.
O propositor da homenagem, o vereador Jaime Negherbon, destaca que sua iniciativa teve imediatamente o respaldo dos demais colegas. Ele disse que a Câmara não poderia deixar passar em branco uma data tão significativa e demonstrar o seu orgulho de sediar uma empresa que traz em seu DNA a ousadia, a inovação e o respeito com a qualidade. Características estas que a tornaram uma das principais gestoras de marcas e canais de distribuição no segmento do vestuário.

[b]CONHEÇA A HISTÓRIA DA MARISOL[/b]

A Marisol foi fundada no dia 22 de maio de 1964. Naquela época, produzia chapéus de praia em fibra natural e sintética; e atendia pelo nome de Belmiro Ionta & Cia Ltda. Mais tarde, em 1968, para diversificar as atividades, incorporou a Tricotagem e Malharia Jaraguá Ltda. Inspirada na estação predileta dos brasileiros, o verão, e nas palavras “Mar” e “Sol”, surgiu o nome Marisol.
O parque fabril localizado na rua Bernardo Dornbusch foi inaugurado em 1975. Três anos depois, em 1978, é inaugurada a primeira filial. A grande visão de futuro e a união marcam a história da Marisol, que em 1979 estabelece a segunda unidade de confecção e adquire o controle acionário da Marquardt Indústria de Malhas Ltda., agrupando-a em 1984, quando também estabelece mais uma unidade.
Antenada com as novas tendências, em 1991 a Marisol, lança uma de suas marcas de maior sucesso, a marca feminina infantil Lilica Ripilica. Hoje uma referência em moda infantil. Dois anos depois da marca para meninas, foi a vez dos meninos se vestirem com charme com o estilo Tigor T. Tigre. Looks despojados e esportivos para meninos antenados e com muita energia.
Em 1994, lançou o Programa de Participação dos Colaboradores nos Resultados da Empresa. Em 1996, outro programa de sucesso, a Previdência Privada, atualmente administrada pela Bradesco Multipensions, e que proporciona a todos os funcionários um complemento para a sua aposentadoria oficial; inclusive com auxílio doença.
Para melhor atender aos consumidores, a Marisol inovou inaugurando em 1997 a Mega Store Marisol – hoje denominada One Store Marisol. Já em 1998 foi instalada a Marisol Indústria Têxtil na cidade de Pacatuba, na região metropolitana da capital Fortaleza, no Ceará. A inauguração aconteceu no ano seguinte. Com capacidade de produzir nove milhões de peças de roupas por ano, a Marisol-CE tem um quadro de mais de 2 mil colaboradores.
Na virada do século, a empresa assumiu um novo posicionamento. O foco voltou-se exclusivamente para o público infantil (masculino e feminino). Para dar agilidade aos processos de varejo das marcas Lilica Ripilica e Tigor T. Tigre constituiu-se a Marisol Franchising Ltda. A diversificação dos produtos a Marisol veio por meio da aquisição das empresas de calçados Frasul e Babysul de Novo Hamburgo, que fez surgir a Marisol-RS. Para aumentar o portifólio, foi implantada a Unidade de Negócios de Meias.
Em abril de 2006, concretiza parceria com a Rosa Chá Stúdio.
Em março de 2008, Vicente Donini deixou a diretoria executiva da empresa, passando a exercer o cargo de presidente do Conselho de Administração. Assumiu o cargo de diretor-presidente o executivo Giuliano Donini.
Em novembro de 2008, foram adquiridas 50% das ações da rede de lojas Blue Pink, atualmente denominada Babysol, especializada no comércio varejista de enxovais, moda infantil, móvel para bebê, acessórios e artigos de puericultura.

[b]A MARISOL ATUALMENTE[/b]

A Marisol tem unidades fabris em três Estados: Santa Catarina, Rio Grande do Sul e Ceará. Juntas, têm capacidade instalada para produzir 12,5 milhões de peças de roupas por ano, 2 milhões de pares de calçados e 1,6 milhão de pares de meias, sendo considerada uma das maiores empresas do Brasil no setor do vestuário.
Além das unidades fabris, controla as empresas Marisol Franchising, responsável por administrar os canais de distribuição das marcas LILICA RIPILICA, TIGOR T. TIGRE, ROSA CHÁ e a ONE SERVICE, que gerencia a rede de valor ONE STORE.
Em São Paulo está localizado o showroom das marcas da empresa e o departamento de criação e desenvolvimento dos produtos da Unidade de Negócio Luxo (Rosa Chá e Stereo).
A ONE STORE é a primeira rede de valor do setor de confecção do país. Neste sistema de negócios, a Marisol atualmente conta com 90 lojas. Além da rede de valor, tem 148 lojas LILICA&TIGOR e 25 ROSA CHÁ no Brasil. No exterior, são nove lojas LILICA&TIGOR, cinco ILICA RIPILICA e uma ROSA CHÁ.