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OS PRIMEIROS 60 DIAS DA OUVIDORIA

[b]Maioria das demandas chega pelo 0800-6486465 e são em grande parte sobre o Executivo[/b]

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[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/bd1f721b-1083-693d.jpg[/img]

O presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Jean Carlo Leutprecht (PC do B), aproveitou a sessão desta quinta-feira, 22 de outubro, para fazer um breve relato dos primeiros 60 dias de atuação da Ouvidoria.
A instalação da Ouvidoria, um órgão vinculado à Diretoria de Comunicação Social, foi um dos principais desafios desta nova legislatura. E, segundo o ouvidor Gilberto Feiten, a série de informações trocadas com os munícipes mostra que eles estão dispostos a exercer sua cidadania e participar das decisões do município com sugestões, elogios, tirando dúvidas e fazendo reclamações.
Jean disse que observando o relatório, um dos aspectos que mais lhe chamou a atenção foi o número grande de mulheres participando. Também destacou o trabalho intenso do ouvidor e da estagiária que cuida do setor para cumprir o propósito de dar as respostas em cinco dias úteis. Até agora, foram 23 demandas encaminhadas à Câmara, todas resolvidas dentro do prazo. E 53 relativas do Executivo, que aguardam resposta.
Os contatos foram em 31% pela internet, 62% pelo 0800-6486465 e 7% em visitas à Casa. “Certamente com uma divulgação mais ampla teremos procura maior ainda. Esta semana o setor esteve reunido para traçar ações mais pontuais para ajudar na divulgação em escolas, associações de moradores e massificação geral dos contatos”, destacou o presidente. Para ele, a Ouvidoria é já um projeto vencedor ao oportunizar um contato maior da comunidade com o Legislativo.