Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

VEREADORES APROVAM MOÇÃO DE COLLE EM SUA DESPEDIDA COMO SUPLENTE

[b]Vereador do PMDB apresentou pedido para que ponte no limite com Schroeder tenha passarela segura para os pedestres[/b]

COMPARTILHE

[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8d7779f-2dc3-feb4.jpg[/img]

Com o objetivo de melhorar a segurança dos pedestres que usam diariamente a ponte que liga o bairro João Pessoa, em Jaraguá do Sul, ao município de Schroeder, o vereador Hideraldo Colle (PMDB) apresentou a moção 3/2010, aprovada por unanimidade na sessão da última terça-feira (2 de março), em que pede ao Executivo a construção de duas passarelas, uma de cada lado, na estrutura.
A votação da moção foi incluída na pauta a pedido do vereador Jaime Negherbon (PMDB), que também pediu para que seu nome fosse adicionado à moção para reforçar a reivindicação do companheiro de partido. A pressa em aprovar a moção e incluir na pauta do dia todas as indicações de autoria de Colle ocorreu porque a sessão da terça foi a última de que ele participou na condição de suplente. Na quinta-feira, voltou o titular da vaga, vereador Lorival Demathê (PMDB).
Para Negherbon, a obra é importante para a região, pois beneficia os transeuntes e o seu direito de ir e vir. “Os municípios de Jaraguá e Schroeder podem fazer um convênio para a construção das passarelas e beneficiar a comunidade”, sugeriu o vereador. Ele ainda citou o exemplo das pontes Abdon Batista e do Vailatti, que tiveram estruturas como a sugerida construídas durante o governo do prefeito Geraldo Wernighaus. “Essa iniciativa veio realmente atender à comunidade e ela a viu com bons olhos”, disse.
O vereador Justino Pereira da Luz (PT) citou que a ponte do Portal, feita em convênio entre as prefeituras de Jaraguá do Sul e Guaramirim, não atendeu da maneira correta os munícipes. Segundo ele, por ser uma obra do âmbito municipal, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), responsável pelo trecho que compreende a BR-280, não pode fazer melhorias na estrutura. Ele pediu um cuidado especial para que a obra fosse feita corretamente e, desse modo, evitar futuros transtornos.

Confira a íntegra da moção:
Nº 3/2010 – MOÇÃO DE APELO:

[i]Apela para que se faça esforço no sentido de uma parceria, celebrada através de convênio, entre os municípios de Jaraguá do Sul e Schroeder, a 24ª Secretaria de Desenvolvimento Regional (SDR de Jaraguá do Sul) e também a Secretaria de Estado da Infraestrutura de Santa Catarina, no sentido da construção de duas passarelas (uma de cada lado) na ponte que liga o bairro João Pessoa ao município de Schroeder, com largura semelhante às passarelas laterais da ponte Abdon Batista, no centro de Jaraguá do Sul, e que sejam oficiadas as seguintes pessoas:
– Mauro Mariani, secretário de Estado da Infraestrutura de Santa Catarina;
– Deputado Carlos Alberto Chiodini;
– Prefeita do município de Jaraguá do Sul, Cecília Konell;
– Prefeito do município de Schroeder, Felipe Voigt;
– Secretário de Desenvolvimento Regional, Lio Tironi.
Para que dediquem especial atenção ao nosso pedido e da necessidade premente de atender as reivindicações nesta Moção de Apelo feitas.[/i]