Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CÂMARA VIVE MOMENTO ESPECIAL EM HOMENAGEM ÀS MULHERES

Vereadores escolheram pessoas especiais que receberam flores em função da passagem do Dia Internacional da Mulher Uma das fundadoras da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Názila de Barros Pinho foi escolhida como símbolo de voluntariado

COMPARTILHE



Com o plenário cheio, a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul realizou, na última terça-feira (9 de março), uma homenagem ao Dia Internacional da Mulher, comemorado no dia 8 de março. A iniciativa dos vereadores teve como principal objetivo ressaltar a importância da mulher na sociedade. Os vereadores fizeram uma homenagem pessoal a mulheres que fazem parte do cotidiano de cada um.

A solenidade teve como protagonista Názila de Barros Pinho, sócia-fundadora da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Jaraguá do Sul. Apesar dos seus 77 anos, Názila desempenha atividades voluntárias dentro da entidade. Ela se dedica ao setor de apoio aos pacientes. “Esse foi um momento especial da minha vida. Essa homenagem não é só para mim, mas uma homenagem ao trabalho feito por toda a Rede Feminina”, disse Názila. E as integrantes da rede compareceram em peso à solenidade.

O vereador Amarildo Sarti (PV), que representou o Poder Legislativo de Jaraguá do Sul, discursou sobre os múltiplos papéis desempenhados pela mulher no trabalho, na família e na vida. Sarti também citou o preconceito vivido pelo sexo feminino, apesar de realizar atividades dentro de vários setores da sociedade e de participar ativamente da economia do País. “Cabe, portanto, neste dia especial, a nossa sincera homenagem a cada uma dessas maravilhosas companheiras, sem as quais nós, homens, não saberíamos viver”, falou Amarildo.

A chefe de gabinete da Prefeitura, a delegada Fedra Luciana Konell, filha e representante da prefeita Cecilia Konell, aproveitou o momento para falar de uma questão que, segundo ela, se arrasta há mais de 12 anos: a implantação da Delegacia da Mulher. “Assumi uma Delegacia da Mulher que nunca existiu. Sai de Jaraguá do Sul sem ela, retorno hoje e nunca consegui o que tanto sonhei”, lamentou Fedra.

MULHERES HOMENAGEADAS PELOS VEREADORES:

Olga Piazera Majcher – Vereador Ademar Possamai (DEM)

Ivanete Schultz – Vereador Amarildo Sarti (PV)

Vera Lúcia do Rocil Silva – Vereador Francisco Alves (PT)

Cecília de Fátima Medeiros – Vereador Isair Moser (PR)

Maria Felipe Vogel – Vereador Jaime Negherbon (PMDB)

Mari de Souza – Vereador José Osorio de Avila (DEM)

Idinei Petry – Vereador Justino Pereira da Luz (PT)

Leane Marlene Demathê Zanguelini – Vereador Lorival Demathê (PMDB)

Rosane Aparecida Paris Buzzi – Vereador Jean Carlo Leutprecht (PCdoB)

Daura Alzerina Schmitt Petry – Vereadora Natália Lúcia Petry (PSB)