Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

JAIME NEGHERBON PEDE PRESTAÇÃO DE CONTAS DA SAÚDE

[b]Preocupado com a falta de médicos nos postos locais, em especial nas comunidades mais distantes, vereador pede que Câmara convide secretário da Saúde para falar sobre as soluções para a pasta[/b]

COMPARTILHE

Após receber reclamações sobre o atendimento precário aos pacientes no posto de saúde do Santo Estevão, no bairro Garibaldi, o vereador Jaime Negherbon (PMDB) propôs, na sessão da última terça-feira (16), que o novo secretário da Saúde, Francisco Garcia, fosse convidado a comparecer à Câmara para explanar sobre as ações da pasta, a atual situação dos postos e “como está funcionando a saúde em Jaraguá do Sul”. Jaime lembrou que já era esperada a vinda do ex-secretário e vice-prefeito, Irineu Pasold, para o mesmo fim, mas a sua renúncia ao comando da secretaria impediu que fosse feita a sabatina com Pasold.
Segundo as informações recebidas pelo vereador, o posto do Santo Estevão não tem médico desde setembro de 2009. Para ele, o problema faz com que o atendimento no PAMA 2, localizado na Barra do Rio Cerro, fique sobrecarregado. Jaime também recebeu reclamações de moradores do Rio da Luz, que disseram que o posto do bairro também está sem médico. “Ainda não verifiquei essa situação, mas tenho certeza que o [posto] do Santo Estevão está sem médico”, explicou.
Jaime Negherbon pediu o apoio dos vereadores José Osorio de Avila (DEM), Jean Leutprecht (PCdoB) e Justino da Luz, que compõem a Comissão Permanente de Saúde da Casa.