no comments

CÂMARA LAMENTA PRISÃO DO VEREADOR JOSÉ OSORIO DE AVILA

A presidente da Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, Natália Lúcia Petry (PSB), lamenta profundamente a prisão do vereador José Osorio de Avila (DEM), detido na tarde desta quinta-feira em operação secreta da Polícia Federal e Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) por suposta irregularidade encontrada em sua farmácia localizada no bairro Jaraguá Esquerdo.
Destaca que a Câmara está tratando com cautela a situação, pois ter um vereador envolvido em uma situação desta afeta de certa maneira a classe política. Porém, Natália deixa claro que a prisão do vereador nada tem a ver com a sua atividade política e suas atividades legislativas, mas sim se refere à sua vida profissional e particular, e com certeza ele terá amplo direito de defesa, além de estar respaldado por seus advogados pessoais.
A presidente vai acompanhar os fatos, junto com a assessoria jurídica da Casa, e disse que se por acaso a Câmara tiver que regimentalmente, por força de lei, tomar alguma atitude, com certeza não vai se furtar de cumprir seu compromisso, porém, é preciso cautela e aguardar as conclusões das investigações da Polícia Federal. “Somos legisladores, priorizamos a função fiscalizadora que nos foi dada pela população e não vamos nos furtar a esta questão, mas o vereador terá todo o direito à sua defesa, até porque neste momento não nos compete julgá-lo”, reiterou a vereadora.

Jornalista responsável: Rosana Ritta – Registro profissional: SC 491/JP