Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

SESSÃO SOLENE NESTA TERÇA EXALTA PEQUENOS EMPREENDEDORES

[b]Homenagem ao Dia Municipal da Micro e Pequena Empresa faz parte do calendário da Câmara[/b]

COMPARTILHE

Para lembrar o Dia Municipal da Micro e Pequena Empresa, a Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul realiza, nesta terça-feira (6), às 19 horas, uma sessão solene em homenagem à Associação das Micro e Pequenas Empresas do Vale do Itapocu (Apevi). Com o intuito de personificar esta celebração, foi escolhido como principal homenageado o primeiro presidente e fundador da entidade, João Pedro Steinbach.
Steinbach é dono da Foto Nortelândia e presidiu a Apevi de 10 de setembro de 1985 até 1º de outubro de 1986. Segundo ele, o projeto de fundar a entidade surgiu com a necessidade de uma representatividade da pequena atividade econômica e, desse modo, buscar direitos, incentivos e uma legislação mais justa para o pequeno empresário.
Quando foi fundada, a associação não contava com uma sede própria e as reuniões eram feitas no prédio da Foto Nortelândia. “Aquela foi uma época muito difícil”, relata o microempresário. Depois, a Apevi passou a se reunir na sede da Acijs e hoje é uma importante ferramenta para que os micro e pequenos empresários da nossa região.
João Pedro Steinbach ainda acompanha de perto e com orgulho a trajetória da Apevi. Ele reconhece o importante trabalho desenvolvido pela entidade, que dispõe de eficiente estrutura e desenvolve importantes projetos para o desenvolvimento do empreendedorismo regional.

[b]SESSÃO ITINERANTE[/b]

A Câmara também agendou para o dia 20 de abril de 2010 a primeira sessão itinerante do ano. Proposta pelo vereador Jaime Negherbon (PMDB), a sessão acontecerá na Sociedade Recreativa Vitória, situada na estrada Rio da Luz Vitória. Além de darem a oportunidade dos moradores das comunidades da região para conhecerem o funcionamento da Câmara, a sessão ainda prestará homenagem ao senhor Irineu Hoffmann e família, pelo seu destacado trabalho comunitário.
Os vereadores também decidiram, na semana passada, que vão transferir a sessão do dia 22 deste mês para o dia 28. Esta decisão está baseada no fato de que vários deles devem se ausentar da cidade nos dias 22 e 23 de abril para viagens a trabalho e cursos, assim como alguns funcionários também estarão em curso neste período.