Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

CEI DA SCHÜTZENFEST PRORROGADA POR MAIS 60 DIAS

[b]Comissão decidiu ampliar o prazo regimental de forma a dar fôlego ao relator Justino da Luz, que também é relator da Comissão Processante[/b]

COMPARTILHE

A Comissão Especial de Inquérito (CEI) da Schützenfest, instituída pela Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul, será prorrogada em mais 60 dias, conforme prevê o prazo regimental. A decisão de prorrogar os trabalhos foi tomada em reunião na tarde desta segunda-feira, por solicitação do relator, vereador Justino da Luz (PT). Inicialmente, a previsão era entregar o pré-relatório no dia 8 deste mês e fazer a leitura em plenário no dia 13.
O presidente da CEI, vereador Jean Carlo Leutprecht (PC do B), bem como os demais integrantes da comissão, entenderam que deveriam acatar ao pedido do relator. Justino, bem como a equipe técnica que o auxilia na elaboração do documento, estão sobrecarregados de atividades, já que ele acumula também a relatoria da Comissão Processante, que exige um trabalho muito mais dinâmico, com prazos mais exíguos e respostas imediatas.
“Isso não significa que iremos entregar o relatório somente depois de 60 dias, apenas estamos dando fôlego ao relator diante da complexidade do trabalho, para que ele possa trabalhar com tranquilidade”, assinala Jean. Até o momento, segundo Justino, o relatório que soma 130 páginas já contemplou dois dos quatro tomos de documentos reunidos ao longo da CEI e que somam mais de 1.200 páginas.
A comissão também ainda não definiu a realização de possíveis acareações. Como não recebeu informalmente a prestação de contas prometida pela empresa que terceirizou a festa, a Fábrica de Show, o relator decidiu que deve procurar alguns possíveis devedores para ouvi-los e saber, afinal, quem os contratou e os termos deste acordo e o quanto receberam ou ainda tem para receber, mas sem marcar audiências formais para a tomada destes depoimentos.

Jornalista responsável: Rosana Ritta – Registro profissional: SC 491/JP