Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

TRÊS VEREADORES CUMPREM AGENDA EM BRASÍLIA

[b]Amarildo Sarti, Isair Moser e Jean Leutprecht cumprem agenda em vários ministérios, em busca de informações sobre recursos para a região José Ozorio de Avila (foto), que tinha confirmado presença na viagem, acabou desistindo [/b]

COMPARTILHE

Os vereadores Amarildo Sarti (PV), Isair Moser (PR) e Jean Carlo Leutprecht (PCdoB) viajaram nesta quarta-feira (7) para Brasília. Eles cumprem agenda de três dias no Distrito Federal, onde vão se encontrar com representantes do Executivo e do Legislativo federais. Um dos compromissos da visita será no Ministério do Esporte. O assunto será a atual situação da pista de atletismo, obra que integra as futuras instalações do Centro Municipal Murilo Barreto de Azevedo, localizado no bairro Tifa Martins.
Outro compromisso agendado é com representantes da Agência Nacional de Águas. “Nós iremos discutir a disponibilidade de recursos para o saneamento rural em Jaraguá do Sul”, adiantou Amarildo. Segundo ele, ainda haverá uma conversa com o senador Neuto de Conto (PMDB/SC) para saber quais verbas podem ser destinadas para a cidade.
Os vereadores ainda irão ao Ministério das Cidades. “A questão que será tratada é a mobilidade urbana no nosso município. Queremos saber que convênios podem ser feitos no caso do TransJaraguá”, explica Sarti. Eles ainda se reúnem com assessores do Ministério de Minas e Energia. “Há a idéia de se construir uma usina de energia utilizando lixo como combustível. Nós temos de sondar qual a tecnologia será utilizada nessa modalidade de geração de energia”, afirma o verde.
Por fim, os vereadores vão ao Ministério da Educação. Eles querem buscar mais tecnologias para as unidades de ensino de Jaraguá do Sul. “Haverá uma discussão sobre possíveis convênios para trazer mais laboratórios de informática para as escolas”, disse o vereador.
O vereador José Ozorio de Avila (DEM) tinha confirmado também a ida a Brasília. Seria a primeira viagem dele à Capital federal, mas ele desistiu depois do episódio que envolveu sua prisão na semana passada. Em seu lugar, foi Isair Moser.