Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

50 ANOS DA URBANO AGROINDUSTRIAL MERECE DESTAQUE

[b]Empresa jaraguaense que é destaque nacional do seu segmento recebeu uma homenagem toda especial dos vereadores locais[/b]

COMPARTILHE

[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8d775d3-10b2-024e.jpg[/img]
[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8d775d3-1090-54a7.jpg[/img]
[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8d775d3-104e-5084.jpg[/img]
[img align=left]https://www.jaraguadosul.sc.leg.br/uploads/thumbs/c8d775d3-1022-bfa6.jpg[/img]

Como resultado de 50 anos de atividades em Jaraguá do Sul, o grupo Urbano conquistou importante projeção nacional e hoje figura como a terceira maior empresa de seu setor. Para ressaltar esse trabalho, a Câmara de Vereadores homenageou a empresa na sessão da última quinta-feira (25). O pedido para a celebração da solenidade partiu dos vereadores Jaime Negherbon (PMDB) e José Ozorio de Avila (DEM).
A Urbano Agroindustrial, antiga Cerealista Urbano, é uma das mais importantes empresas de alimentos do Brasil. Ela é a terceira empresa maior indústria beneficiadora de arroz e feijão e possui nove unidades espalhadas pelo País. Para ter uma idéia do tamanho da força deste grupo, é possível beneficiar em suas instalações mais de 40 mil toneladas de arroz por mês.
A empresa nasceu do esforço de Urbano Franzner, que, após ganhar um terreno de seu pai, cavou um canal para desviar parte do fluxo de água do rio Jaraguá e mover uma roda d’água. Ela fornecia toda a energia para mover um moinho. Urbano passou a moer fubá e nos ano 60 passou a fazer o beneficiamento dos grãos de arroz. Nos anos 70, a Transportes Franzner nasceu para dar suporte logístico para a empresa. De lá para cá, a empresa foi expandindo seus negócios e hoje ocupa posição de destaque em seu setor e é uma das maiores de Jaraguá do Sul.
Foram homenageados na sessão: o fundador da empresa, Urbano Franzner, que comparecer juntamente com sua mulher Alminda Pradi Franzner e os filhos Jaime (presidente do grupo), José (diretor da empresa), Guido, Adenor, Dorval e Renato (sócios do empreendimento). Todos estiveram acompanhados de suas famílias, mostrando que a continuidade do empreendimento criado pelo avô está assegurada.
Nas fotos, flashes do momento de confraternização que uniu a família Franzner e os vereadores.