Alunos do Câmara.Com Você em mais uma participação

Os estudantes do Projeto Câmara.Com Você participaram da sessão desta terça-feira, 2, apresentando as reivindicações das suas comunidades. A etapa envolveu os jovens dos colégios Marista São Luís, Abdon Batista, Giardini Lenzi, Heleodoro Borges e João Romário Moreira.

A maioria das solicitações diz respeito ao atendimento médico, melhorias em ruas, no transporte público, creches e áreas de lazer.  A vereadora Natália Lúcia Petry informou aos alunos e professores presentes que todos os pedidos são encaminhados aos setores competentes da Prefeitura.

“Queremos a gradecer a participação de vocês, que acompanham a vida da comunidade e sabem identificar quais são as necessidades dos seus bairros, o que mostra que são cidadãos de verdade e que estão participando do processo”, afirmou a vereadora.

vereadora Natália Lúcia Petry (PMDB)

Para Natália, o projeto Câmara.Com Você representa um grande sucesso no quesito educação política, nestes três anos de execução. “Em 2012, 1500 jovens participaram das palestras e das 22 unidades Escolares visitadas resultaram em 286 solicitações de melhorias para as comunidades onde residem estes estudantes”, informou.

O Projeto Câmara.Com Você tem o objetivo de levar aos jovens uma discussão saudável sobre a importância da participação política de toda a comunidade.

Representantes das escolas

– Regiane dos Santos Requelim, aluna do Colégio Marista São Luís.

– Laís Fernanda de França, da Escola de Ensino Médio Abdon Batista.

– Paulo Henrique de Souza Costa, da Escola de Educação Básica Giardini Lenzi.

– Patrícia Adriane Alves, da Escola de Educação Básica Heleodoro Borges.

-Bruno Gabriel Kammenberg, da Escola de Educação Básica João Romário Moreira.