Associação de Pais e Amigos do Futebol tem utilidade pública reconhecida

A Associação de Pais e Amigos Incentivadores do Futebol (APAIF) foi reconhecida como de utilidade pública na sessão ordinária desta terça-feira, 22, na Câmara de Vereadores. Por unanimidade, os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei 136/2016, em segunda votação, que deu o reconhecimento à entidade. O vereador Jari Pedri, autor do PL, salientou que esse reconhecimento fará com que a APAIF tenha mais visibilidade.

sessao-22-11-5

“Sou testemunha do trabalho que se faz com mais de uma centena de crianças, muitos de baixa renda. Nunca cobraram nada desses pais. Inclusive vendas de pastel e rifas são feitas para arrecadar dinheiro. Até para a Argentina eles já foram e trouxeram troféus na modalidade futsal para nossa cidade. Muito mais do que a prática do esporte, isso é um trabalho social”, destacou.

MAIS AGILIDADE PARA UTILIDADE PÚBLICA

O vereador Eugênio Juraszek subiu à tribuna da Casa para lembrar da demora que há para o reconhecimento de entidades como de utilidade pública. A Lei n° 4131/2015 diz que as “entidades deverão ter pelo menos um ano de comprovado funcionamento” para poderem pleitear esse título. Segundo Juraszek, é muito tempo de espera.

sessao-22-11-4

“Tem que ser mais rápido. Vamos começar a discutir no ano que vem essa questão. Essas entidades fazem eventos por aí – rodeios, festas, competições – e não podem pedir uma ambulância porque não tem esse reconhecimento”, advertiu.