Audiência pública debate soluções para saúde pública

vereadora Natália Lúcia Petry (PMDB)

A vereadora Natália Lúcia Petry reforçou, na sessão desta quinta-feira, 3, convite para a audiência pública que vai discutir soluções para a falta de médicos no atendimento da saúde pública. “É um assunto recorrente, que merece uma discussão ampla, com a presença das autoridades de saúde do município bem como do Estado”, destacou a propositora do evento.

Ela informou ter recebido ontem a confirmação da presença do secretário estadual de Saúde, Dalmo de Oliveira, bem como do deputado estadual Carlos Chiodini, e do vice-prefeito Irineu Pasold.
Segundo ela, também foram convidados o presidente da Associação Médicas, dr. Amaro Ximenes, que informou, no entanto, que estará de plantão na data e enviará representante. Além dele, também foram convidados Hilário Dalmann, do Hospital Jaraguá, os diretores dos dois hospitais, da SDR, e o secretário municipal de Saúde, Francisco Airton Garcia. “Sua presença é imprescindível”, destacou Natália.