Auxílio moradia às vítimas das chuvas continua

?

vereador Afonso Piazera Neto (PR)

A Câmara de Vereadores autorizou o Executivo a investir mais R$ 260 mil no auxílio moradia, destinado às vítimas das enxurradas de janeiro deste ano. O projeto, aprovado por unanimidade em primeira votação, abre crédito no orçamento relativo ao Fundo Municipal de Assistência Social, proveniente do excesso de arrecadação.

O vereador Afonso Piazera Neto fez a defesa da proposta, comentando que o “Executivo está honrando com o compromisso de pagar o aluguel para as pessoas que ainda não conseguiram suas casas no sistema habitacional do município”.

Justino da Luz cobrou da administração a ampliação dos programas habitacionais, para que os problemas das famílias sejam de fato solucionados. “O auxílio é importante, mas e depois que acabar os seis meses, mais os seis meses? Temos que dar moradia digna para estas pessoas”, frisou.

Piazera comentou que o auxílio aluguel é semelhante ao Programa Bolsa Família, do governo federal. “Não adianta pedir para as pessoas irem trabalhar, se não tiverem inicialmente dinheiro nem para a sua alimentação, algo que o Bolsa Família está fazendo muito bem. Com auxílio aluguel é a mesma coisa, porque as pessoas não têm casa e não teriam como morar em outros locais”, afirmou.

O benefício é concedido às famílias por um período de seis meses.