Câmara assegura recursos para obras nas creches

Vereador Ademar Possamai (DEM)

A Câmara de Vereadores assegura as obras de reforma e ampliação dos centros municipais de educação infantil. O projeto, que leva o número 97, foi aprovado em primeira votação por unanimidade.

Ele abre um crédito adicional suplementar no orçamento, segundo o líder de governo Ademar Possamai, proveniente do excesso de arrecadação da Prefeitura e transferências do Fundeb. Possamai também informou que a suplementação totaliza R$ 607 mil, a serem investidos de acordo com a demanda. E destacou a importância de as APPs e direção das escolas levarem as necessidades ao conhecimento do secretário Silvio Celeste.

Também foi aprovado projeto que abre crédito adicional suplementar no orçamento, no valor de R$ 520 mil, a serem repassados para as APPs das escolas de ensino fundamental e centros de educação infantil. O líder de governo lembrou que desde 1998, por meio de lei específica, as unidades escolares têm autonomia da gestão financeira, o que permite a realização de pequenos reparos, manutenção, compra de materiais, entre outros.

Os projetos ainda voltam ao plenário para segunda votação antes de serem encaminhados ao Executivo para sanção das leis.