Câmara presta homenagem ao Dia da Consciência Negra

1472896_449140948529518_491250009_nA Câmara de Vereadores promove nesta terça-feira, dia 19, homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra e Ação Antirracista. O integra a programação da Semana da Consciência Negra. A homenagem acontece durante a sessão ordinária, com início às 19 horas, que também marca o encerramento da edição deste ano do Projeto Câmara.Com Você.
A semana da consciência negra no município foi instituída pela lei 5426, de 2009, que também prevê a realização de homenagem pelo Legislativo, pela redação acrescida ao texto em 2011. A data homenageia pessoas que se dedicaram às causas da população negra e propõe uma reflexão sobre a luta contra o racismo.
Este ano, serão homenageados os mais jovens integrantes do Moconevi (Movimento da Consciência Negra do Vale do Itapocu), Marcelo da Silva e Márcio da Silva. Também será agraciada a comissão responsável pelos trabalhos para criação do Conselho Municipal de Promoção da Igualdade Racial.
Nesta manhã, 18, na abertura da Semana da Consciência Negra, no pátio da Prefeitura, o prefeito Dieter Janssen entregou ao vice-presidente da Câmara, João Fiamoncini, o projeto de lei que institui o conselho. A programação da semana integra uma série de outras atividades, envolvendo mais de 20 escolas da rede municipal, que seguem até a próxima sexta-feira, dia 22.