Câmara vai contribuir para a construção da sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer

DSC05824Em busca de recursos para a construção da nova sede, diretoria e voluntárias da Rede Feminina de Combate ao Câncer estiveram reunidas ontem, 09, com os vereadores. O encontro reafirmou a parceria entre a instituição e o poder legislativo na busca pela valorização do atendimento de qualidade na saúde da mulher.

A presidente da Rede Feminina de Combate ao Câncer, Maria Santin Camello explicou que a instituição adquiriu um terreno, mas necessita de recursos na ordem de R$ 1,5 milhão para a construção da nova sede. Ela salientou que no  novo prédio, a instituição poderá ampliar os serviços de educação e prevenção ao câncer com palestras informativas e oficinas e outros. “De acordo com o projeto, na nova sede consta até auditório.”, explicou Maria.

Sem apresentar valores, o presidente do legislativo, José de Ávila informou que serão repassados recursos para a instituição no segundo semestre. “Precisamos analisar o orçamento, mas já informamos que a Câmara vai contribuir para a construção da sede”, explicou José.

A proposta da reunião foi da vereadora Natália Lúcia Petry que solidariza com o trabalho desenvolvido pela instituição no município. “Sabemos da importância da Rede Feminina na prevenção e apoio as Mulheres com Câncer. A permanência desse serviço é muito importante para o município.”, afirmou Natália.