Calendário anual de pontos facultativos e feriados

Vereador Afonso Piazera (PR)

A implantação de um calendário anual especificando todos os feriados e pontos facultativos, com ou sem compensação, no início de cada ano. Este é o pedido do vereador Afonso Piazera Neto (PR), aprovado na sessão desta quinta-feira, 17.

Segundo ele, trata-se de uma solicitação especialmente de funcionários, para que empresas e pessoas possam se programar de acordo com as datas estabelecidas pela Prefeitura.

O vereador também assina indicação, junto com Jaime Negherbon (PMDB), pedindo a instalação de lombada física em frente à creche Constância Piazera, na Rua Expedicionário Gumercindo da Silva. “Já temos isso implantado em algumas escolas, e é necessário devido ao número de crianças que lá transitam”, comentou Piazera.

O vereador José Osório de Ávila (DEM) levantou a necessidade também para em frente a igrejas, segundo ele, uma preocupação de muitos pastores, devido a acidentes que vem sendo registrados. Lembrou que cidades como Florianópolis, e Guaramirim, mais próximo, podem ter lombadas físicas. “E por que aqui em Jaraguá do Sul não podemos dar segurança para nossa comunidade?”, indagou.

Jaime Negherbon (PMDB) lembrou que tem um projeto de sua autoria na Casa padronizando as lombadas eletrônicas em 50 km/h, mas ainda não colocou a proposta em segunda votação por estar avaliando se em frente a escolas e creches não deva permanecer o limite de 40km/h.