Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Datas comemorativas são lembradas por vereadores

COMPARTILHE

Dia do Trabalhador

O líder da bancada do PT, Francisco Alves destacou na tribuna a passagem do Dia do Trabalhador, comemorado no próximo domingo, 1º de maio.

“Venho a esta tribuna em nome do Partido dos Trabalhadores para lembrar uma data muito especial que se comemora no próximo domingo, 1º de maio, dedicado a todos os trabalhadores do país. Trabalhadores estes que nem sempre são remunerados pelo que produzem. Muitos se confundem com a data, a ponto de nem saberem mais se em 1º de maio se comemora o dia do trabalho ou do trabalhador”, declarou o vereador.

Ele citou as lutas dos sindicatos dos trabalhadores pela redução da carga horária, sem redução de salários. “Desejo a todos um feliz primeiro de maio, com o compromisso de sempre que necessário me fazer presente nas lutas para uma melhor condição de vida de toda a classe trabalhadora”, finalizou.

Dia Mundial em memória das vítimas de acidentes de trabalho

O vereador Vilmar Delagnolo citou o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes de Trabalho, registrado na própria quinta-feira, 28. Ele citou que CUT e demais entidades sindicais do Brasil estão mais uma vez mobilizando suas bases pela humanização das perícias médicas do INSS, em defesa do Código de Ética Médica, em defesa do trabalho decente, pela universalização da seguridade social e por uma Política Nacional de Proteção à Saúde do Trabalhador.

Informou, também, que o dia 28 de abril foi escolhido em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no Estado da Virgínia, nos Estados Unidos, no ano de 1969. No Brasil, o vereador lembrou que ocorre uma morte a cada três horas e meia, decorrente de acidente de trabalho.

Dia da Educação

Em 28 de abril também comemora-se do Dia da Educação, lembrou a vereadora Natália Lúcia Petry. “É uma data que requer reflexão, porque um país só se muda através da educação”, disse, informando que se inicia, nesta data, uma campanha de mobilização com o slogan “Um bom professor, um bom começo”.

A vereadora destacou a importância da motivação destes profissionais, para melhorias no setor, o que passa por salários mais atraentes, plano de carreira e estrutura de trabalho.