Eleita a Mesa Diretora do programa Vereador Mirim 2014

DSC06897Durante a reunião realizada na manhã de hoje, 06, os vereadores mirins elegeram a Mesa Diretora para este ano. A estudante Amanda Saturino de Andrade, da escola Municipal de Ensino Fundamental Alberto Bauer, foi eleita presidente, vice-presidente Larissa Gabriela dos Santos do Instituto Educacional Jangada, primeira secretária Maria Eduarda Oliveira Batista da escola Municipal Prof° Gertrudes Steilein Milbratz e segunda secretária Liandra Engelmann Muller do Albano Kanzler.

O programa, implantado por lei Municipal 6.251/2011, está no seu terceiro ano de execução. Com o objetivo de promover a interação entre o Poder Legislativo Municipal e estudantes, o projeto convida 11 escolas para que cada uma eleja um representante que assumirá o posto de vereador mirim por um ano. Os 11 vereadores mirins participarão de sessões bimestrais na Câmara de Vereadores e poderão fazer proposições e defender as questões de interesse da comunidade, que serão repassadas aos órgãos competentes. A legislatura mirim tem mandato até dezembro de 2014.

A data da posse oficial dos vereadores mirins ainda será definida.