Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Projetos tornam entidades de utilidade pública

COMPARTILHE

Grupo Gerar

Representantes do Grupo Gerar presentes na sessão
Representantes do Grupo Gerar presentes na sessão

O plenário da Câmara aprovou em segunda votação o projeto de lei que torna de utilidade pública o Grupo Voluntário de Busca e Salvamento Gerar. A proposição é do vereador Jean Leutprecht (PC do B), que destacou que a entidade tem “uma história pequena em termos de tempo, mas importante pelo trabalho”.

O grupo, que acompanhou a sessão, foi fundado em agosto de 2009 e tem por objetivo a atuação em situações de resgate, busca e salvamento e auxílio à Defesa Civil do município. O Gerar promove palestras de boas práticas nas atividades ligadas ao turismo de aventura, aplicando critérios de segurança para o exercício das atividades.

Associação dos Surdos

Valéria Camerlengo (intérprete de libras)
Valéria Camerlengo (intérprete de libras)

Também vai se tornar de utilidade pública a Associação dos Surdos de Jaraguá do Sul, projeto assinado pela vereadora Natália Petry (PSB), que está de licença. O vereador Jair Pedri (PSB) fez a defesa da proposta, na presença no plenário do presidente da entidade, Elmo Voles Júnior.

A ASJS completa este ano dez anos de atividades. Foi fundada em 12 de setembro de 2001, e conta atualmente com 40 associados. A diretoria é composta por 17 membros. A associação tem caráter filantrópico, sem fins lucrativos, e visa o bem-estar social e cultural da comunidade surda na cidade.

A sessão também contou com a presença da intérprete de libras, Valéria Camerlengo.

Associação da Cultura Polonesa

Vereador Jair Pedri (PSB)
Vereador Jair Pedri (PSB)

A Associação da Cultura Polonesa de Jaraguá do Sul foi outra entidade declarada de utilidade pública, em projeto aprovado na noite de quinta-feira, 3, assinado pelo vereador Jair Pedri (PSB).  A presidente da entidade, Regina Kuskowski, prestigiou a sessão.