Estudantes cobram acesso seguro pela BR-280

vereador Justino da Luz (PT)

O vereador Justino da Luz informou ter sido abordado por alunos da Católica de Santa Catarina sobre a previsão de melhorias no acesso à universidade pela BR-280. O vereador lembrou que no governo Irineu Pasold o município chegou a receber verbas federais, cerca de R$ 200 mil, para construção de uma rotatória. Segundo ele, os recursos foram devolvidos pelo município alegando não dispor do valor para contrapartida na obra.

Justino também disse que o Crema 1, executado pelo Dnit, não contemplava o investimento e que o Crema 2, que inicia este ano, prevê a construção de um trevo. “Se vai resolver o problema não se sabe, mas tem esta previsão”, comentou o vereador, lembrando que mais de 200 famílias de um condomínio residencial também aguardam a construção de acesso à rodovia.