Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Familiares de jovem morto participam de sessão

COMPARTILHE

Familiares de Fernando José Bridaroli, morto no último fim de semana, compareceram à sessão desta terça-feira, 20. Eles foram convidados pelo presidente da Câmara, Jaime Negherbon, que participou de um manifesto no último sábado, em frente a Prefeitura de Schroeder. A família clama por Justiça.

Fernando Bridaroli, de 29 anos, levou uma facada em frente a casa onde morava, no bairro Centro Sul, em Schroeder, perto da ponte que faz limite com Jaraguá do Sul. Conforme a irmã da vítima, Daniela, o jovem foi defender o cunhado que se envolveu em uma discussão com três jovens e acabou sendo esfaqueado.

Os familiares clamam por mais policiamento. Segundo Daniela, policiais chegaram a abordar os agressores, mas acabaram sendo liberados, ocasionando, na sequência, a agressão.  Um menor teria sido autor do assassinato.  Para a irmã da vítima, o Estatuto da Criança e Adolescente acaba por proteger menores agressores. “A lei foi criada para proteger as crianças e adolescentes de abuso e violência, mas infelizmente um assassino está solto”.

O presidente Jaime Negherbon disse que a Câmara é solidária e irá conclamar as autoridades superiores. A vereadora Natália Lúcia Petry sugere uma moção endereçada aos deputados estaduais e ao Congresso Nacional, onde se discute a revisão do Eca.