Igreja será construída no Boa Vista

vereador Ademar Possamai (DEM)

O vereador Ademar Possamai registrou, na sessão desta quinta-feira, 10, sua participação no lançamento da pedra fundamental da Chiesetta Alpina, na manhã do mesmo dia. O monumento será construído no Morro Boa Vista em homenagem aos imigrantes da região dos alpes, que inclui italianos, austríacos, húngaros e poloneses.

Do evento também participaram o presidente da Câmara, Jaime Negherbon, e o vereador Lorival Demathê. Possamai informou que o terreno, de 20 mil metros, foi uma doação da família Spézia que, além do monumento, futuramente sediará eventos.

O vereador destacou a presença do cônsul geral da Itália no Paraná e Santa Catarina, Salvatore di Venezia, do bispo Dom Irineu, e da primeira-dama do Estado, Maria Angélica Colombo. “E também fiquei feliz porque na inauguração da igreja vão tentar trazer o embaixador da Itália no Brasil”, disse Possamai, comentando que este é o ano da colonização italiana no Brasil.

Ele mencionou, ainda, a necessidade de investimentos na infraestrutura do bairro, para fortalecer a atividade turística. “Não só como ponto turístico, mas como local de reflexão, oração e recolhimento”, continuou.