no comments

Indicações aprovadas

Indicação pede volta da mão inglesa em rua

Um pedido para que retorne o sentido duplo com mão inglesa na Rua Barão do Rio Branco será encaminhado à administração municipal. A indicação com este teor foi aprovada pela Câmara na sessão desta quinta-feira, 18.

O autor, vereador Afonso Piazera Neto, fez a proposição a partir de uma sugestão dos moradores, que referendaram o pedido através de um abaixo-assinado, com cerca de 500 adesões. Segundo ele, há pouco movimento na Rua Barão do Rio Branco entre a Marechal e a Reinoldo Rau. “Sobra caixa de rua. E voltando a mão inglesa, as pessoas que querem ir da para a Marechal para Barão, sentido ilha da figueira, poderão entrar pela Barão, e não ter que ir pela Marina Frutuoso e retornar”, explicou.

O vereador também disse que não dá para considerar o período de pico, no fim da tarde, quando aumenta o movimento em todas as esquinas. Piazera disse que vai conversar com o secretário de Planejamento, Aristides Panstein. “Temos que analisar a situação da rua todo o tempo em que é utilizada, por isso solicitamos esta alteração”, disse.

DEMAIS INDICAÇÕES APROVADAS

Do Vereador AFONSO PIAZERA NETO:

Nº 463/2011 – “QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL, ATRAVES DA SECRETARIA COMPETENTE, DETERMINE PROVIDÊNCIAS NO SENTIDO DE INSTALAR UM CONTROLADOR ELETRÔNICO DE VELOCIDADE NA RUA 69 – FERDINANDO PRADI”.

Do Vereador AMARILDO SARTI:

Nº 437/2011 – “QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL, ATRAVÉS DA SECRETARIA COMPETENTE, DETERMINE PROVIDÊNCIAS NO SENTIDO DE REPARAR A PAVIMENTAÇÃO DA RUA Nº 5 – PREFEITO JOSÉ BAUER, BAIRRO TRÊS RIOS DO SUL, QUE COMPREENDE O TRECHO PRÓXIMO AO RESIDENCIAL GRÜTZMACHER”.

Nº 438/2011 – “QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL, ATRAVÉS DA SECRETARIA COMPETENTE, DETERMINE PROVIDÊNCIAS NO SENTIDO DE REALIZAR ESTUDOS PARA A LIGAÇÃO DA SERVIDÂO Nº 7 – SEM NOME COM A RUA Nº 230 – DOS ESCOTEIROS, BAIRRO CHICO DE PAULO”.

Do Vereador FRANCISCO VALDECIR ALVES:

Nº 469/2011 – “QUE CITADA AUTORIDADE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, PROVIDENCIE A TROCA DAS LÂMPADAS NOS DOIS POSTES LOCALIZADOS À RUA DOMINGOS DA ROSA, PRÓXIMO A RESIDÊNCIA 110 – ENTRADA DA FAZENDA DO SPÉZIA (BOA VISTA)”.

Nº 470/2011 – “QUE CITADA AUTORIDADE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, PROVIDENCIE O PATROLAMENTO DA RUA DOMINGOS DA ROSA, NO BAIRRO BOA VISTA, NESTE MUNICÍPIO”.

Dos Vereadores ADEMAR BRAS WINTER, ADEMAR POSSAMAI, AFONSO PIAZERA NETO, AMARILDO SARTI, FRANCISCO VALDECIR ALVES, JAIME NEGHERBON, JEAN CARLO LEUTPRECHT, JOSÉ OSORIO DE AVILA, JUSTINO PEREIRA DA LUZ, LORIVAL DIONÍSIO DEMATHÊ e NATÁLIA LUCIA PETRY

Nº 468/2011 – “QUE CITADA AUTORIDADE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, PROVIDENCIE O ASFALTAMENTO DA RUA Nº 905 – AUGUSTO SCHWARZ, NO BAIRRO AMIZADE, NESTE MUNICÍPIO”.