Juraszek anuncia projeto piloto no Rio da Luz

O vereador Eugênio Juraszek comentou na tribuna da Câmara, nesta terça-feira, 2, a execução de um projeto piloto no bairro Rio da Luz, para podas e derrubadas de árvores que estão afetando o serviço de iluminação pública.

A iniciativa será viabilizada  a partir da próxima semana através de uma comissão, com participação dos órgãos públicos afetados, como Defesa Civil e Fujama – Fundação Jaraguaense do Meio Ambiente -, além da própria Celesc e a comunidade. Segundo ele, todos os moradores concordaram e abraçaram a ideia.

Conforme o parlamentar, atualmente muitas quedas de energia são registradas, afetando atividades como dos granjeiros e montadores de caixas de bananas. Além disso, a preocupação é com o risco à vida dos moradores.

Na ação, que ele denominou energia limpa, serão feitas as podas não somente nas pontas dos galhos, como vinha sendo feito pela Celesc, mas com pouca efetividade. “A poda deve ser feita por baixo”, comentou.