Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Juraszek quer parques e academias adaptados às pessoas com deficiência

COMPARTILHE

O vereador Eugênio Juraszek avisou na sessão dessa terça-feira, 24, que pretende apresentar um projeto de lei obrigando que novos parques infantis e academias públicas sejam construídos com adaptações para as pessoas com deficiências físicas. A assessoria do parlamentar pesquisou modelos de projetos em outras cidades e descobriram em Bauru, no interior de São Paulo, algumas soluções para esse público, onde academias ao ar livre estão sendo implantadas com adaptações para essa parcela da população.

“Sabemos da dificuldade financeira do nosso município, por isso estou conversando com representantes da Celesc (Centrais Elétricas de Santa Catarina) e eles deram sinal positivo para a construção de um projeto que atenda essa demanda”, declarou.

Eugênio ainda solicitou aos gestores da Saúde do município que iniciem um diálogo para tratar dessas questões. “Não é justo que eles vejam as pessoas se exercitando e não consigam fazer uma atividade física nos locais públicos. Até o final do ano a gente quer levar à frente esse projeto. É o mínimo que podemos fazer pelos deficientes”, afirmou.

Mais fotos: https://goo.gl/nyvJ9W