Lei que proíbe música em ônibus está vigente

A vereadora Natália Lúcia Petry informou estar vigente a lei que proíbe o uso de aparelhos sonoros e celulares para ouvir música dentro dos ônibus do transporte público no município. Como a prefeita Cecília Konell silenciou sobre a proposta, coube a promulgação pelo presidente da Câmara Francisco Alves.

Ela comentou que na última palestra do projeto Câmara.Com Você, os alunos solicitaram uma solução para os incômodos causados por pessoas que costumam ouvir som alto dentro dos ônibus. Natália pediu ao líder de governo, José Osório de Ávila, que interceda junto ao governo para que proceda a divulgação dos avisos nos ônibus informando da obrigatoriedade, como prevê a lei.

Conhecedoras dos seus direitos, os usuários do transporte coletivo também poderão cobrar o cumprimento da medida, comunicando casos de desrespeito aos funcionários da empresa e órgãos de fiscalização da Prefeitura.