Líder do PMDB destaca aniversário do partido

DSC03270O líder da bancada do PMDB na Câmara de Vereadores, Pedro Garcia, destacou na tribuna as comemorações dos 47 anos de aniversário do partido em Santa Catarina. Na última semana, o vereador participou de uma homenagem realizada na Assembleia Legislativa.

Segundo ele, de forma coletiva a bancada prestou homenagem a cinco ex-governadores da sigla, a partir de 1988. Pedro Ivo, cujo mandato foi completado por Casildo Maldaner, seguido de Paulo Afonso Vieira, Luiz Henrique da Silveira por dois mandatos e o vice Eduardo Pinho Moreira, que governou por nove meses.

Ainda conforme o vereador, cada parlamentar da bancada indicou um homenageado, entre os quais estava o ex-prefeito de Jaraguá do Sul e também ex-deputado, Roland Dornbusch. A indicação foi feita pelo deputado Carlos Chiodini.

Pedro Garcia destacou as conquistas do maior partido político do país e as lutas no combate à ditadura, engajando-se no movimento pela redemocratização. “Fico feliz porque sou filiado há quase 30 anos no partido, defendendo sempre a mesma ideologia”, comentou o vereador, que está em sua quinta legislatura, além de ter concorrido a vice-prefeito, em 2008.