Moção de apelo para construção de ginásio é aprovada

Sessão Ordinária e Câmara.com 152Os vereadores de Jaraguá do Sul aprovaram, na sessão de terça-feira (07/07), com 09 votos, a Moção de Apelo nº 08/2015, de autoria da Vereadora Natália Lúcia Petry, solicitando a construção de um ginásio de esportes nas dependências da E.E.M Alvino Tribess. A moção surgiu a partir da reivindicação dos alunos da escola no projeto Câmara.com Você.

A presidente defendeu a matéria. Explicou que a escola é a única que ainda não possui ginásio de esporte ou quadra coberta, e que os 585 alunos ficam prejudicados pela falta de infraestrutura para as atividades físicas. Além disso, o ginásio esportivo é um espaço educativo muito importante para o desenvolvimento de atividades de respeito mútuo, dignidade e solidariedade em situações lúdicas e esportivas. “Pelo sexto ano os alunos da escola Alvino Tribess reivindicam uma quadra coberta ou ginásio de esportes”, conta a vereadora. “Fiz contato com o novo Secretário de Desenvolvimento Regional para que possamos nos reunir com a APP da escola e realizarmos os encaminhamentos junto ao Secretário de Estado da Educação e ao governador Raimundo Colombo para que essa escola receba a construção da quadra”.

O vereador Arlindo Rincos contou que esteve nas dependências da escola durante a semana. Segundo ele, faz 15 anos que a escola, fundada em 1986, pede pela construção do ginásio ou quadra coberta. “Nós já entramos em contato com o Deputado Vicente Caropreso para auxiliar nesse pedido dos estudantes na Assembleia Legislativa”, conta. Os climatizadores de ar para a escola também estarão em pauta durante a discussão com o governo do Estado.