Moção solicita continuação da ponte do Rau e Amizade

A moção de apelo para a continuidade da construção da ponte que irá ligar os bairros Rau e Amizade foi aprovada por unanimidade na sessão desta quinta-feira, 9. Assinada pelos vereadores Natália Lúcia Petry, Jaime Negherbon, Jean Leutprecht e Justino da Luz, a reivindicação pede agilidade no processo de constituição da ponte.

A vereadora Natália Lúcia Petry comentou que esta também é uma solicitação dos alunos das escolas Alberto Bauer e Julius Karsten, atendidos pelo projeto Câmara.Com Você. “Nós solicitamos que essa ponte seja construída com celeridade no local de início, que seja continuada. E também esta moção é para esclarecer à comunidade, que os vereadores proponentes desta moção não são contrários à construção da ponte. Estamos atendendo também, a reivindicação dos alunos do projeto Câmara.Com Você, que leram a solicitação no plenário da Casa”.

Na mesma linha, Justino da Luz fez menção à mobilidade dos moradores dos dois bairros e disse ser uma obra importante para todo o município.

O líder de governo, José Osório de Ávila, observou a questão judicial que impede a obra, porém ressaltou que a moção reflete o anseio da comunidade.

Segundo a vereadora, existe uma questão de ordem entre a administração municipal e a empresa construtora que iniciou a obra. “Até onde sabemos, não existe impedimento para que se dê continuidade à obra no local de início”, salientou. Natália explicou que o impedimento é com relação à mudança de local de construção da ponte por iniciativa da Prefeitura.

Segue texto da proposição:

MOÇÃO

DOS VEREADORES JAIME NEGHERBON, JEAN CARLO LEUTPRECHT, JUSTINO PEREIRA DA LUZ E NATÁLIA LUCIA PETRY

Nº 6/2012 – APRESENTAMOS À MESA DIRETORA, DEPOIS DE CUMPRIDAS AS FORMALIDADES REGIMENTAIS E OUVIDO O COLENDO PLENÁRIO, MOÇÃO DE APELO NOS SEGUINTES TERMOS:

CONSIDERANDO OS PROBLEMAS ADVINDOS DAS DIFICULDADES DE MOBILIDADE URBANA EM NOSSO MUNICÍPIO;

CONSIDERANDO A BACIA HIDROGRÁFICA DE JARAGUÁ DO SUL, CORTADA POR RIOS, RIACHOS E CÓRREGOS;

CONSIDERANDO OS ENGARRAFAMENTOS QUE ACONTECEM NOS HORÁRIOS DE PICO, NA ZONA CENTRAL DO MUNICÍPIO;

CONSIDERANDO A IMPORTÂNCIA DA CONSTRUÇÃO DE UMA PONTE LIGANDO OS BAIRROS RAU E AMIZADE;

CONSIDERANDO QUE HÁ PROJETO EXECUTIVO INICIADO EM 2008 PARA CONSTRUÇÃO DA MESMA;

“A CÂMARA DE VEREADORES DE JARAGUÁ DO SUL, ATENDENDO SOLICITAÇÃO DOS VEREADORES SUBSCRITOS, APELA PARA QUE SEJAM TOMADAS PROVIDÊNCIAS NO SENTIDO DE DAR CELERIDADE À CONSTRUÇÃO DA PONTE QUE FAZ A LIGAÇÃO ENTRE O BAIRRO RAU E BAIRRO AMIZADE, NESTE MUNICÍPIO”.

ASSIM, REQUER-SE QUE DEPOIS DE CUMPRIDAS AS FORMALIDADES LEGAIS, SEJA VOTADA A PRESENTE MOÇÃO DE APELO, E QUE SEJA OFICIADA A EXCELENTÍSSIMA SENHORA PREFEITA MUNICIPAL CECILIA KONELL.