Monumento em memória é doado ao município

DSC02002O plenário da Câmara autorizou, em sessão extraordinária nesta quarta-feira, 18, a doação ao município do monumento em memória às vítimas da explosão da fábrica de pólvora. O projeto de lei do Executivo foi aprovado em turno único de votação, por dez votos.

O vereador Pedro Garcia explicou que uma vez que a obra foi patrocinada pela iniciativa privada, há necessidade de doação para que o monumento, localizado no cemitério central, possa ser incorporado ao patrimônio público. A doação, sem ônus ao município, se dá pela empresa Dabliuve Administradora Ltda.

Pedro Garcia aproveitou para convidar os demais vereadores e comunidade para prestigiar o lançamento do livro sobre o acontecimento, nesta quinta-feira, 19, às 19 horas, no Museu Histórico de Jaraguá do Sul.

Acompanha a sessão o senhor Antonio de Souza, vice-presidente da comissão responsável pelos trabalhos de resgate histórico da explosão da fábrica de pólvora, que completou 60 anos em novembro último.