Munícipes lotam Câmara de Vereadores de Jaraguá do Sul

Servidores públicos municipais e representantes da área cultural da cidade lotaram novamente o plenário da Câmara de Vereadores, na sessão desta quinta-feira, 23. A mobilização teve como finalidade duas frentes: o protesto contra o PL20/2017, do Fundo Municipal de Cultura e o protesto contra o pacote de cortes ao funcionalismo, proposto pelo Executivo Municipal. Ambos os projetos estão em tramitação no Legislativo, mas acabaram não entrando na pauta de votações. Tanto o PL20, quanto os projetos relacionados ao funcionalismo estão sendo analisados pelo jurídico da Câmara, para posteriormente passarem para as comissões. Somente após esta tramitação é que serão colocados para apreciação dos vereadores em plenário.

População protestou contra PL20 e Pacote de Cortes do Executivo

O PL20, deverá ser votado na próxima semana e os que envolvem o pacote de cortes, ainda não têm previsão de votação.

Apesar de momentos tensos, a sessão transcorreu de forma relativamente tranquila, com eventuais manifestações da plateia que compareceu à Câmara.

O presidente do Legislativo, vereador Pedro Garcia, ressaltou a importância da participação popular nos trabalhos da Câmara e a tramitação do PL20 na casa de Leis.