Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Notas da Câmara

COMPARTILHE

Sessão Ordinária (5)Maria Grubba

O vereador Jair Pedri (PSDB) comentou na sessão de quinta-feira (12/03), que no dia 04 de junho de 2014 fez indicação ao executivo, onde pedia a instalação de passarela metálica na Ponte Maria Grubba. Disse que recebeu resposta no dia 15 de julho do mesmo ano, garantindo que seriam iniciados os trabalho num período de quatro meses. “Isso na época daria novembro do ano passado e até agora, março de 2015, não foi realizada a melhoria”, ressaltou. Pedri pediu ai líder de governo que informe à Câmara e a sociedade quando esta passarela será instalada para dar segurança aos pedestres e ciclistas que utilizam este local.

Desassoreamento

Ao utilizar a tribuna, o vereador José Ozório de Ávila, enalteceu os desassoreamentos que estão acontecendo em Jaraguá do Sul. Citou os trabalhos que estão sendo realizados na Barra Rio Cerro e Rio Cerro, e disse que muitos outros pontos já foram desassoreados. “Precisamos ter consideração pela administração pelo que está sendo feito e não apenas apontar e dizer que nada vem sendo realizado”, enfatizou.

Escola

Jeferson de Oliveira (PSD) também utilizou espaço da Ordem do Dia, para cobrar a finalização das obras do Centro Municipal de Educação Infantil Apolônia Sthäelin Junkes (CMEI), localizado no bairro Chico de Paulo. Ele lembrou que por diversas vezes entrou em contato com a Secretaria de Educação e a data da inauguração desta unidade sempre sofria alterações. “A data já foi alterada por duas vezes. Agora, nos informaram que a previsão está entre os meses de abril ou maio para a entrega deste centro. É preciso rever conceitos práticos, cumprir promessas e prazos para que a população seja beneficiada”, finalizou.

Nereu Ramos

O vereador Arlindo Rincos (PP), na sessão desta quinta-feira (12/03) agradeceu ao prefeito Dieter Janssen e a administração municipal pelos trabalhos que estão sendo executados no bairro Nereu Ramos. Comentou que foram trocados oito pontos de ônibus, estão sendo feitas limpezas, roçagens, pinturas de faixas e demais melhorias. “Deixo aqui meu agradecimento e ressalto que não devemos apenas criticar, mas saber reconhecer quando algo é realizado”, pontuou.

Sessões Itinerantes

A presidente da Câmara de Vereadores, Natália Lúcia Petry (PMDB), solicitou aos parlamentares na noite de quinta-feira (12/03), que se houver interesse na realização de sessões itinerantes, que estes pedidos sejam encaminhado até o final do mês de março. Natália comentou que já fez requerimento solicitando uma sessão itinerante, para a comemoração dos 100 anos do Salão Barg.