Novo plano de cargos e vencimentos para servidores do Samae

Na presença dos funcionários da autarquia, os vereadores aprovaram o projeto que institui um novo plano de cargos e vencimentos para os servidores do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto de Jaraguá do Sul). A proposta foi aprovada de forma unânime e ainda passa por segunda votação, na sessão desta quinta-feira, 18.

O primeiro a se manifestar foi o vereador Justino da Luz, que adiantou que iria pedir vistas ao projeto. “Mas analisei, conversei com alguns vereadores e fico feliz quando esta Casa fica lotada”, disse.

No entanto, o vereador fez uma solicitação para que o setor de Recursos Humanos da Prefeitura se reúna com o Sinsep (Sindicato dos Servidores Públicos), o que, segundo ele, não ocorreu antes do envio do projeto à Câmara.

O vereador Amarildo Sarti disse que havia conversado com o vereador licenciado e presidente do Samae, Isair Moser, e que o mesmo já gostaria de ter entrado com o projeto há mais tempo. “Então a celeridade em votar e fazer com que pessoas tenham enquadramento melhor é uma necessidade muito grande”, comentou.

A votação foi unânime.