no comments

Pedidos dos alunos do Bom Jesus viram indicações

Um grupo de alunos e professores do Colégio Bom Jesus acompanhou a sessão desta terça-feira, 30, quando foram apreciadas as indicações feitas pelo terceiro ano da escola dentro do Projeto Câmara.Com Você.

A vereadora Natália Lúcia Petry informou que muitas das solicitações feitas não se transformaram em indicações, por já terem sido feitas em outro momento. O regimento interno só permite a apresentação do pedido uma única vez dentro da mesma legislatura.

Uma das solicitações foi acerca de uma casa localizada próximo ao terminal urbano central, que virou ponto para consumo e tráfico de drogas. Natália solicitou que seja feita uma consulta junto à Fundação Cultural para saber que providências estão sendo tomadas pelo Comphan (Conselho Municipal do Patrimônio Histórico, Cultural, Arqueológico, Artístico e Natural de Jaraguá do Sul), uma vez que o imóvel está cadastrado para tombamento.

O vereador José Osório de Ávila disse que em outro momento foi verificar a situação, e conversou com os proprietários do imóvel. E que, segundo ele, nada poderia ser feito porque a propriedade está em inventário. Ávila disse que retomará os contatos para trazer informações atualizadas.

Outra indicação dos alunos cobra ações para preservar as margens dos rios do município, controlando a prática de aterro das mesmas. A vereadora disse que existe uma comissão suprapartidária tratando desta e de outras questões, e que será solicitado ao Executivo que prorrogue o decreto que proíbe aterros às margens dos rios. O presidente Jaime Negherbon lembrou que as obras feitas no rio próximo à Ponte do Vailatti ajudaram em muito para melhorar a vazão da água.

Sobre a necessidade de mais médicos nos postos de saúde, Natália informou que o assunto será discutido em uma audiência pública no próximo mês.

Conteúdo das proposições

– LIMPEZA DAS PRINCIPAIS VIAS DA CIDADE, RETIRANDO O ACÚMULO DE AREIA E BARRO.

– POSSIBILITAR DISCUSSÕES ACERCA DA MELHORIA DA QUALIDADE DA EDUCAÇÃO PÚBLICA EM NOSSO PAÍS, PARA QUE TODOS TENHAM AS MESMAS OPORTUNIDADES, EVITANDO ASSIM QUE SEJAM NECESSÁRIAS COTAS PARA GARANTIR A ENTRADA DE PESSOAS MENOS FAVORECIDAS NAS UNIVERSIDADES.

– PROVIDENCIAR COM URGÊNCIA A PINTURA DA FAIXA DE SEGURANÇA LOCALIZADA EM FRENTE AO COLÉGIO BOM JESUS.

– COMBATER, COM URGÊNCIA, A INFESTAÇÃO DE RATOS EXISTENTE NOS ARREDORES DO CALÇADÃO, NO CENTRO DO MUNICÍPIO.

– REALIZAR AÇÕES PARA PRESERVAÇÃO DAS MARGENS DOS RIOS DO MUNICÍPIO, CONTROLANDO A PRÁTICA DE ATERROS DAS MESMAS.

OUTRAS INDICAÇÕES APROVADAS

Do Vereador AFONSO PIAZERA NETO:

Nº 500/2011 – “QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL, ATRAVÉS DA SECRETARIA COMPETENTE, DETERMINE PROVIDÊNCIAS NO SENTIDO DE ASFALTAR A RUA 65 – JOSEF FONTANA, NO CENTRO DE JARAGUÁ DO SUL”.

Nº 501/2011 – “QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL, ATRAVÉS DA SECRETARIA COMPETENTE, DETERMINE PROVIDÊNCIAS NO SENTIDO DE CONSERTAR UM DESNÍVEL NO CALÇAMENTO NA RUA 183 – JOSÉ MARANGONI, EM FRENTE AO Nº 297, NO BAIRRO VILA NOVA”.

Do Vereador AMARILDO SARTI:

Nº 474/2011 – “QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL, ATRAVÉS DA SECRETARIA COMPETENTE, DETERMINE PROVIDÊNCIAS NO SENTIDO DE REALIZAR REPAROS NA PAVIMENTAÇÃO DA RUA Nº 701 – LUIZ SARTI – PIONEIRO, BAIRRO NEREU RAMOS, NAS PROXIMIDADES DA IGREJA NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO”.

Nº 480/2011 – “QUE O EXECUTIVO MUNICIPAL, ATRAVÉS DA SECRETARIA COMPETENTE, DETERMINE PROVIDÊNCIAS NO SENTIDO DE REALIZAR A MANUTENÇÃO E NIVELAMENTO DA PAVIMENTAÇÃO DE PARALELEPÍPEDOS EXISTENTE NA RUA Nº 82 – ALFREDO MANN, BAIRRO CENTRO”.

Do Vereador JAIME NEGHERBON:

Nº 466/2011 – “QUE CITADA AUTORIDADE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, DETERMINE PROVIDÊNCIAS NO SENTIDO DE INSTALAR UM REDUTOR DE VELOCIDADE NA RUA EURICO DUWE, EM FRENTE AO Nº 1816, NO BAIRRO BARRA DO RIO CERRO”.

Nº 467/2011 – “QUE CITADA AUTORIDADE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, DETERMINE PROVIDÊNCIAS NO SENTIDO DE FAZER UM TREVO ALEMÃO, NA RUA EURICO DUWE, EM FRENTE A SOCIEDADE RECREATIVA RIO DA LUZ, COM ACESSO A RUA ERVIN RUX”.

Do Vereador JOÃO ALÉRCIO FIAMONCINI:

Nº 517/2011 – “QUE CITADA AUTORIDADE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, PROVIDENCIE A INSTALAÇÃO DE UMA CÂMERA DE VÍDEO-MONITORAMENTO NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO, NAS MEDIAÇÕES DA ESCOLA PROFESSOR FRANCISCO SALOMON, LOCALIZADA À RUA 839 – SIZINO GARCIA”.

Nº 518/2011 – “QUE CITADA AUTORIDADE, ATRAVÉS DA SECRETARIA MUNICIPAL COMPETENTE, PROVIDENCIE A IMPLANTAÇÃO DE UM PONTO DE ÔNIBUS EM FRENTE A FARMÁCIA SAÚDE PLENA, LOCALIZADA NA RUA 887 – DOMINGOS ANACLETO GARCIA, Nº 1364, NO BAIRRO SANTO ANTÔNIO, NESTE MUNICÍPIO”.