Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Pedro Garcia enaltece Dia do Jornalista e Dia Mundial da Saúde

COMPARTILHE

11133985_434877233355117_8152705871774658694_oO líder de governo, vereador Pedro Garcia, utilizou espaço da Palavra Livre para enaltecer dois importantes dias celebrados em sete de abril, o Dia Nacional do Jornalista e o Dia Mundial da Saúde.

Ele disse que os jornalistas desempenham tarefa da mais alta relevância para o bom funcionamento das democracias. Contou que a data foi criada pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) como uma homenagem à Giovanni Battista Libero Badaró, importante personalidade na luta pelo fim da monarquia portuguesa e independência do Brasil. “Os jornalistas são os olhos, ouvidos e boca da sociedade. Cabe a estes profissionais acompanhar, investigar, analisar e reportar o que acontece nas cidades, país e no mundo. Formam a opinião pública e estimulam o saudável debate das ideias na sociedade” enfatizou.

Garcia lembrou também do Dia Mundial da Saúde. “Este dia tem o objetivo de conscientização das pessoas a importância da saúde em suas vidas, além de descobrir formas de se cuidar”, ressaltou. A data foi criada pela Organização Mundial de Saúde (OMS), em 1948, devido a preocupação de seus integrantes em manter o bom estado de saúde das pessoas em todo o mundo, e também alertar a todos sobre os principais problemas que podem atingir a população mundial.

Segundo o parlamentar “as pessoas precisam estar informadas sobre higiene, doenças, lixões, aterros sanitários, saneamento básico, campanhas de vacinação, dentre outras, pois desta forma se faz um trabalho de prevenção, o que proporciona melhor saúde para a população e diminuição de gastos com a saúde pública”.

Ele contou que em Jaraguá do Sul foi promovido nesta semana, uma série de ações gratuitas de promoção à saúde na Praça Ângelo Piazera para fomentar este conhecimento nas pessoas sobre o cuidado com a saúde. “Aproximadamente 50 profissionais, das 9h30 às 15h30 ofereceram testagem rápida para HIV/Sífilis e hepatites virais, verificação de pressão arterial, peso, altura e cálculo de IMC, além de momentos de atividade física, orientados por educadores físicos. Também houve orientações sobre dengue, tuberculose, tabagismo, Farmácia Popular do Brasil, saúde da mulher e saúde mental”, finalizou Pedro Garcia.