Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Projeto denomina via pública José Klinkoski

COMPARTILHE

Foi aprovado na sessão de ontem, 18, o projeto de lei que denomina a via pública – Rua 139 – como Vicente José Klinkoski. O sr. Vicente é pai do vereador Celestino Klinkoski e em vida contribuiu para melhorar o bem-estar de sua comunidade.

Vicente José Klinkoski nasceu em Corupá, em 10 de maio de 1935. Desde criança trabalhou com a família na lavoura e em um pequeno engenho. Casou-se com Maria Luiza Diemont Klinkoski e juntos tiveram 10 filhos. Em 1965 o casal mudou-se para o Morro da Boa Vista, em Jaraguá do Sul. Local onde sua esposa e filhos ainda residem atualmente.

Sr. Vicente participava ativamente na comunidade auxiliando na organização de festas e fez parte da construção da igreja Rainha da Paz. Com o fim das obras passou a trabalhar como garçom nos eventos promovidos pela paróquia.

Em outubro de 1994 autorizou a construção do reservatório da Samae no seu imóvel proporcionando a viabilização do abastecimento de água nos bairros Morro da Boa Vista, Ilha da Figueira e Vila Nova.

Sr. Vicente, para a tristeza da família e amigos, faleceu em 18 de janeiro de 2009.  A família vê na denominação da rua uma forma de honrar a vida desse homem exímio.