Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Resumo da sessão

COMPARTILHE

Área de Lazer no Estrada Nova

Vereador Justino da Luz (PT)
Vereador Justino da Luz (PT)

O vereador Justino da Luz observou a falta de uma área direcionada ao esporte no bairro Estrada Nova. A única área existente é um campo de areia, onde crianças e jovens praticam futebol na escolinha do bairro. O vereador disse que há um terreno para a implantação. “Precisamos buscar uma alternativa para as crianças terem um local para praticar esporte. São mais de 15 anos de espera”.

O vereador Afonso Piazera Neto conversou com o Secretário de Planejamento Urbano, Aristides Panstein, para que seja feito um projeto de lei no Executivo e encaminhado para a Câmara para que o município receba como doação a área determinada.

O líder de governo, Ademar Possamai, ponderou e disse não ser tão simples, precisando de respaldo legal. Mas afirmou que a Prefeitura tem interesse em implantar o campo de futebol.

Justino disse que buscará parcerias e que a “burocracia não pode barrar o que é mais importante para a cidade”.

Violência em boates

O vereador Justino da Luz, na sessão de ontem, 12, ressaltou na tribuna a questão da violência em boates e casas noturnas em Jaraguá do Sul. Ele fez um convite para um debate na Câmara, com a participação de entidades competentes, acerca da morte de um jovem em uma casa noturna no último fim de semana do município, que ganhou repercussão nacional após serem divulgadas as imagens do crime. “Precisamos buscar uma solução para minimizar esse tipo de violência”, concluiu.

O presidente Jaime Negherbon afirmou que enviará um requerimento convidando o promotor da vara da Infância e Juventude de Jaraguá do Sul, Aristeu Xenofontes Lenzi, para esclarecer sobre o caso. Negherbon informou que a presença está prevista para o mês de junho.

Academia ao ar livre em Nereu Ramos

Vereador Amarildo Sarti (PV)
Vereador Amarildo Sarti (PV)

A implantação de uma academia ao ar livre na Praça dos Imigrantes na Rua Luiz Sarti – Pioneiro no bairro Nereu Ramos.  De acordo com o propositor, vereador Amarildo Sarti, esta é uma reivindicação dos moradores que, há muito tempo, anseiam por um espaço para praticarem atividades físicas. Sarti fez um apelo aos vereadores para votarem favoráveis à indicação, pensando no bem-estar da comunidade daquela região.