no comments

Resumo da Sessão

Caminhão do Peixe

O líder do PT Francisco Alves destacou na tribuna o ato de entrega do Caminhão do Peixe pela ministra da Pesca Ideli Salvatti, na última sexta-feira, 13. O veículo transporta peixe para a venda itinerante. “É um investimento do governo federal que irá beneficiar em muitos os criadores de peixe e toda a comunidade jaraguaense”, disse.

Para o vereador Ademar Possamai, a vinda do caminhão é consequência do trabalho desenvolvido pelo município no que se refere a merenda escolar. Jaraguá do Sul, disse, supera o índice de 30% na destinação dos alimentos da agricultura familiar na merenda.

Vereador Jaime Negherbon (PMDB)

Vereador Jaime Negherbon (PMDB)

Produção de ração

O presidente da Câmara, Jaime Negherbon, defendeu a implantação de um projeto, que poderia ser através de uma cooperativa, para produção de ração para os peixes. Medida que, segundo ele, baratearia os custos de criação para os piscicultores, além de incentivar o consumo de peixe.

Negherbon tratou do assunto em uma reunião fechada com o prefeito em exercício, Irineu Pasold, e a ministra da Pesca Ideli Salvatti.

Museu Malwee

O vereador Afonso Piazera Neto destacou a passagem dos 23 anos de criação do Museu Malwee. Lembrou que foi o primeiro museu implantado em Jaraguá do Sul, antes mesmo do museu municipal.

Convite promotor

Aprovado requerimento de autoria do vereador Jaime Negherbon para que seja convidado a participar de sessão o promotor da Infância e Juventude de Jaraguá do Sul, Aristeu Xenofontes Lenzi. Ele deverá explanar sobre os assuntos referentes a sua área de atuação, a questão das drogas e a consequente violência.

Bairro Martins

Indicação do vereador Jaime Negherbon sugere a alteração do bairro Tifa Martins para Martins. Segundo ele, a localidade cresceu, abriga comércio, loteamentos, não se configurando mais como uma tifa.