Generic selectors
Exact matches only
Search in title
Search in content
Post Type Selectors

Resumo da Sessão

COMPARTILHE

Vereador Jaime Negherbon (PMDB)
Vereador Jaime Negherbon (PMDB)

Pedido de mais segurança nos bancos

O vereador Jaime Negherbon vai encaminhar um ofício a todos os gerentes de bancos de Jaraguá do Sul sugerindo que as agências instalem uma proteção tipo “parede cega”. Segundo ele, seria uma forma de preservar a segurança e a privacidade, sobretudo dos idosos quando se dirigem ao banco para retirar os valores de suas aposentadorias. A medida é adotada somente pela Caixa Econômica Federal.

Escapes esportivos

O vereador Jaime Negherbon assina requerimento para a vinda do tenente coronel Rogério Luiz Kumlehn, comandante do 14ª Batalhão de Polícia Militar. A intenção é abordar a legislação no que tange o uso de escapes esportivos em motocicletas.

Lei dos alimentos

O presidente da Câmara, Jaime Negherbon, informou ter recebido ofício em nome da Comunidade Santíssima Trindade, pedindo apoio dos vereadores para revisão da lei municipal 3731, de 2004, que cria o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do município.

Conforme o ofício, a lei “exige de nós para fazermos uma festa os mesmos requisitos das indústrias alimentícias, tais como restaurantes e cozinhas industriais”. O pedido da comunidade é que a lei deva ser aplicada apenas para empresas que trabalham com alimentos diariamente.

A Santíssima Trindade realizada anualmente sua festa, “sem fins lucrativos e todos os trabalhadores são voluntários”.