no comments

Resumo da Sessão

Vereador Jaime Negherbon (PMDB)

Vereador Jaime Negherbon (PMDB)

Pedido de mais segurança nos bancos

O vereador Jaime Negherbon vai encaminhar um ofício a todos os gerentes de bancos de Jaraguá do Sul sugerindo que as agências instalem uma proteção tipo “parede cega”. Segundo ele, seria uma forma de preservar a segurança e a privacidade, sobretudo dos idosos quando se dirigem ao banco para retirar os valores de suas aposentadorias. A medida é adotada somente pela Caixa Econômica Federal.

Escapes esportivos

O vereador Jaime Negherbon assina requerimento para a vinda do tenente coronel Rogério Luiz Kumlehn, comandante do 14ª Batalhão de Polícia Militar. A intenção é abordar a legislação no que tange o uso de escapes esportivos em motocicletas.

Lei dos alimentos

O presidente da Câmara, Jaime Negherbon, informou ter recebido ofício em nome da Comunidade Santíssima Trindade, pedindo apoio dos vereadores para revisão da lei municipal 3731, de 2004, que cria o Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional do município.

Conforme o ofício, a lei “exige de nós para fazermos uma festa os mesmos requisitos das indústrias alimentícias, tais como restaurantes e cozinhas industriais”. O pedido da comunidade é que a lei deva ser aplicada apenas para empresas que trabalham com alimentos diariamente.

A Santíssima Trindade realizada anualmente sua festa, “sem fins lucrativos e todos os trabalhadores são voluntários”.