Samae vai investir R$ 250 mil em almoxarifado

vereador Afonso Piazera Neto (PSD)

O Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto) de Jaraguá do Sul vai investir R$ 250 mil na ampliação do prédio do almoxarifado. As despesas foram autorizadas pelo plenário da Câmara na última terça-feira, 8, em primeiro turno de votação.

O vereador Afonso Piazera Neto explicou que o investimento é possível em razão da diferença entre o passivo e o ativo da autarquia. “A receita está sendo maior que a despesa, possibilitando que estes recursos sejam canalizados para as obras do galpão”, completou.

“Uma das coisas que tenho notado é que o planejamento para futuras ações, especialmente na área técnica, é uma realidade e que vai oportunizar uma melhoria sensível na qualidade de vida do jaraguaense”, comentou o vereador Amarildo Sarti.

Ademar Possamai lembrou que, como não era uma ação prevista, os investimentos foram incluídos ao PPA, LDO e a Lei Orçamentária, razão pela qual a matéria é alvo de três projetos distintos.

Para o vereador Francisco Alves, já que há sobra de recursos do Samae, é preciso pensar em reduzir os valores praticados para as famílias de baixa renda. Ele diz ter recebido reclamações em relação aos valores; o tratamento de esgoto tem cobrança equivalente a 80% da tarifa da água.