Vereador aponta falta de estrutura em pontilhão

Justino da Luz comentou na palavra livre a pavimentação da rua Francisco Gretter, localizada no bairro Ribeirão Cavalo. A via está sendo preparada há dois meses para receber o asfalto, mas nada foi feito ainda com relação à estrutura do pontilhão que cruza a rua.

O vereador apresentou uma matéria realizada pela TV Câmara no local. Justino ressaltou que os recursos para a obra foram aprovados pela Câmara de Vereadores.

Em entrevista à equipe de reportagem, o presidente da associação de moradores do bairro, Paulo Sérgio de Oliveira, ressalta a preocupação com a segurança e mobilidade dos moradores. Ele afirmou que além de não ter as medidas corretas para a pavimentação, o pontilhão apresenta sinais de erosão, incluindo alagamentos quando há chuvas no local.

O morador disse que a Celesc já agendou para a próxima terça-feira a troca dos postes de luz da rua. Ao todo, pouco mais de 1 km será asfaltado com recursos provenientes do Badesc.

Justino disse que com base na reclamação feita pelo presidente da associação de moradores do Ribeirão Cavalo, conversou com um fiscal e engenheiro do setor de Planejamento da Prefeitura, que assegurou visitar a obra na próxima semana, juntamente com uma equipe com o intuito de apontar uma solução para o pontilhão. “Segundo ele, as ações por parte da empresa responsável constam pavimentação e drenagem. E a recuperação da ponte cabe ao setor de obras fazer essa recuperação”, encerrou.