Vereador aponta gastos desnecessários com alugueis

O vereador Jair Pedri fez um levantamento de gastos que o município de Jaraguá do Sul tem com alugueis de imóveis. Segundo Pedri, cerca de R$ 100 mil são destinados à locação de salas e espaços para repartições públicas como a Farmácia Básica, Diretoria de Trânsito e Procon todo mês. Este último pagaria R$ 3 mil de aluguel.

Conforme as contas do vereador, estes gastos somados durante um ano acumulariam por volta de R$ 1 milhão. Em quatro anos de mandato, 4 milhões de reais em alugueis. Jair lembrou que a prefeitura, em 2015, teve menor arrecadação e que por muitas vezes cortou gastos essenciais.

“Com esse dinheiro poderíamos pagar, por exemplo, o aumento dos servidores que eles tanto reivindicam”, argumentou o parlamentar.

Conforme o vereador, há cinco salas no edifício Gardênia, no centro da cidade, que são de propriedade da prefeitura de Jaraguá do Sul, mas que estão abandonados e sem nenhuma utilidade. Ao todo, as salas totalizariam 350 m².

“Quando falamos em economia, precisamos começar pelo básico do básico. Temos uma discussão aqui nesta casa sobre cortes de horas extras, de vale refeição etc. mas não falamos desse desperdício”, lamentou Pedri.